19-03-2019

António Baptista homenageado no Rali de Mortágua

 

 

 

 

 

 

A super-especial agendada para a noite do dia 3 de Maio, nos arredores de Mortágua e Vale de Açores, terá a designação de António Baptista, navegador que faleceu recentemente e que deixou uma enorme herança à família dos ralis.

 

António Baptista, falecido este mês em Coimbra, vai ser alvo de uma homenagem no Rali de Mortágua, com o Clube Automóvel do Centro, estrutura organizativa da prova, a dar o nome do malogrado navegador à super-especial nocturna de sexta-feira (dia 3 de Maio). Recorde-se que a super-especial, com 2,06 km de extensão e a ser percorrida, como habitualmente, nos arredores de Mortágua e Vale de Açores, com grande parte do traçado no asfalto da Estrada Nacional 234, terá início pelas 21h10, onde um mar de gente emoldura o traçado para homenagear uma figura ímpar dos ralis nacionais e regionais.

António Baptista, que ostentava o número 29 no cartão de sócio do Clube Automóvel do Centro, terá nesta iniciativa o reconhecido que, ao longo de várias décadas, desempenhou em prol dos ralis, pelo que o Rali de Mortágua, terceira prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato Centro de Ralis, ganha um novo significado.

O Clube Automóvel do Centro escolheu o dia de hoje – Dia do Pai – para anunciar este tributo a António Baptista para, de igual forma, solidariezar-se com as filhas Andreia e Marta Baptista, assim como à sua esposa Lurdes Baptista.

Na estrada a 3 e 4 de Maio, a prova do Clube Automóvel do Centro associa-se à dor dos familiares de António Baptista, à semelhança, aliás, do que aconteceu em 2017, ao criar a Prova Extra (Regional) – Critério de Ralis Jorge Amorim, com a finalidade de homenagear o sócio, Jorge Amorim, falecido em Fevereiro desse mesmo ano.

 

Voltar

© Clube Automóvel do Centro 2019. Todos os direitos reservados.